Rafinha avalia primeiros treinos

Lateral comenta concorrência no setor esquerdo e se coloca a disposição de Josué Teixeira

Rafinha avalia primeiros treinos

Foto: @vitorsames

Iniciando sua terceira temporada seguida no Americano, o lateral Rafinha avaliou as duas primeiras semanas de treino, visando a Série A do Campeonato Estadual e a Copa do Brasil. A manutenção do treinador Josué Teixeira e de parte do elenco é visto pelo jogador como um passo a frente com relação aos rivais da Primeira Fase da competição.

Em 2019, Rafinha terá mais concorrência na disputa pela condição de titular. Além de sua renovação, outros dois laterais esquerdos foram contratados: Ricardinho, ex-Friburguense, e o uruguaio Darwin Ávila.

“A semana de treinos tem sido muito proveitosa. O preparador físico Hilário Teixeira tem trabalhado muito bem o grupo dentro das características de cada um e tirando nosso máximo em todos os treinamentos”, comentou o experiente jogador, um dos capitães da equipe na campanha vitoriosa da Copa Rio e no acesso.

Com a chegada dos novos atletas para a posição, Rafinha se coloca a disposição de Josué Teixeira para mudar sua função, caso esta seja a vontade do treinador. Jogar mais avançado não seria novidade para o lateral, que tem como características principais a ofensividade e a habilidade.

“Estou muito tranquilo com esta competição sadia que teremos dentro do elenco neste ano. O Josué tem o grupo nas mãos e sabe o melhor para o clube. Estou aqui para ajudar e vou atuar onde o professor optar. O importante é estar satisfeito e quem ganha com isso certamente é o Americano”.

Leave a Reply