Americano x São Gonçalo – Parte I

Times abrem série de três confrontos neste sábado em Cardoso Moreira

Americano x São Gonçalo – Parte I

O Americano recebe o São Gonçalo neste sábado, dia 25 de agosto, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros. O confronto abre uma série de três jogos que as equipes farão nos próximos 10 dias. Este primeiro duelo será válido pela nona rodada, a penúltima, da Taça Corcovado da Série B1 do Campeonato Estadual. Os outros dois serão pelas quartas-de-final da Copa Rio nas duas quartas-feiras seguintes.

Para o Alvinegro o jogo deste final de semana vale a liderança na classificação geral. O time depende apenas de um empate para garantir a primeira colocação e assim ter a vantagem do mando de campo, além de poder jogar por dois resultados iguais na semifinal geral. A vitória manterá a equipe na zona de classificação às semifinais do segundo turno.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Luís Henrique e o meia Paulo Vítor não enfrentam o São Gonçalo. Patrick será o substituto do arqueiro. A tendência é que o treinador Josué Teixeira mantenha a força máxima, visto que o técnico não esconde o desejo de também conquistar a Taça Corcovado.

SUB-20 – Na segunda posição da chave e defendendo uma invencibilidade de seis partidas no segundo turno, a equipe sub-20 do Americano recebe o São Gonçalo, às 13h, no CT Eduardo Viana. O time comandado por Vinícius Almeida tem 20 pontos nesta Taça Corcovado e uma nova vitória deixará a equipe bem próxima da classificação para as semifinais do segundo turno.

Leave a Reply