Primeiro passo de um futuro ídolo

Escolinha do Americano inicia formação de crianças a partir de 10 anos em Campos

Primeiro passo de um futuro ídolo

Todo grande jogador tem em comum o fato de ter dado seus primeiros chutes em uma escolinha. Nos clubes de massa isso não é diferente e seguindo os melhores exemplos, o Americano disponibiliza para crianças a partir de 10 anos aulas às terças e quintas, no campo do São Cristóvão, no Parque Rosário, em Campos. O objetivo é fomentar a paixão infantil pelo futebol e ao mesmo tempo apresentar as cores alvinegras para os pequenos.

Paralelo as aulas de futebol, os alunos têm que mostrar boa notas e frequência na escola. Passando por todas as categorias na escolinha, que vai até o sub-13, os que demonstrarem potencial são encaminhados para o Centro de Treinamento Eduardo Viana, onde passarão a integrar as categorias de base, disputando competições estaduais e até nacionais.

“Este é o nosso lema na escolinha: preparar o atleta para vestir as cores do clube em uma categoria acima e chegar até o profissional. Todos os grandes times do Americano na história tinham como destaques jogadores formados pelo clube e na equipe deste ano temos bons exemplos para essas crianças que estão começando agora na escolinha”, disse Isabel Viana, coordenadora da escolinha do Americano.

Os primeiros destaques começam a despontar. Recentemente, o time da categoria sub-13 conquistou a Taça Guarus atuando contra equipes com idade superior a deles. No momento, estão na disputa da Copa da Baixada nas categorias sub-11, 12 e 13.

Serviço

Local: Campo do São Cristóvão, Rua Machado de Assis, 50, Parque Rosário, Campos (RJ)

Dias: Terça-feira e quinta-feira

Horários: 8h às 10h e 14h às 17h

Professor: Carlinhos

Idade: 10 a 13 anos

Leave a Reply