Pai e filho juntos pelo Alvinegro

Americano proporciona a família Gama um dia histórico: Matheus estreando como profissional ao lado de Luís Henrique

Pai e filho juntos pelo Alvinegro

É inegável afirmar que o Americano formou uma grande família nesta temporada. Jogadores dormem e se alimentam juntos no CT Eduardo Viana e as viagens ocorrem em conjunto com o sub-20. Mas neste sábado, dia 1º de setembro, o clube levou ao pé da letra e um feito histórico no futebol mundial marcou a partida contra o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle. O goleiro Luís Henrique e o meia Matheus atuaram juntos pela primeira vez, nesta que foi a estreia do garoto como profissional.

Luís Henrique, 38 anos, goleiro, e Matheus, 18, são pai e filho. E o Americano pôde proporcionar ao seu camisa 1, um dos pilares do time neste ano, uma oportunidade rara, que poucos atletas tiveram em suas curtas carreiras como jogador profissional.

“Este foi um momento único na minha vida, só tenho a agradecer. Ver um filho estreando no profissional já é bom, ainda mais tendo esse prazer que poucos tiverem de jogar com um filho. Não tenho palavras para descrever este momento”, disse Luís Henrique afirmando, que o Americano ficará definitivamente guardado em sua memória. “O Americano já faz parte da minha história e da minha família. Agora eu também quero fazer parte da história do clube e retribuir isso com o acesso”.

Matheus, que ainda integra a equipe sub-20, mas foi convocado por Josué Teixeira neste último jogo também se emocionou com a oportunidade e diz que levará este momento para toda sua carreira. “Para mim foi uma grande honra. Fico feliz de estrear no profissional ainda mais do lado do meu pai. Ficará registrado pra sempre em minha vida”.

Para coroar ainda mais este dia histórico na vida de pai e filho, um lance abrilhantou este momento. Em um ataque do Friburguense, Matheus cometeu pênalti e Luís Henrique salvou a pele do filho, defendendo a penalidade.

“Eu como um pai não poderia deixar esse pênalti entrar. “O pai sempre salva o filho e naquela hora eu tirei as luvas e peguei um cajado pra proteger o meu filho”, brincou o paredão alvinegro.

1 Response

  1. Pingback : cialis over the counter at walmart

Leave a Reply