Vitória e liderança quase assegurada

Americano bate o Bonsucesso e abre seis pontos para o vice-líder faltando duas rodadas

Vitória e liderança quase assegurada

O Americano foi letal mais uma vez jogando como visitante e venceu o Bonsucesso por 2 a 0 neste sábado, dia 18 de agosto, em Moça Bonita. Esta terceira vitória consecutiva e o quinto jogo de invencibilidade praticamente asseguram a primeira colocação na classificação geral da Série B1 do Campeonato Estadual. São seis pontos de vantagem para o segundo colocado com duas rodadas a disputar.

Além da liderança no geral, o Alvinegro segue na zona de classificação na Taça Corcovado, ocupando a vice-liderança com 17 pontos, três a menos que o líder Sampaio Corrêa. No meio da semana, o time enfrenta o Madureira no jogo de volta das oitavas de final da Copa Rio e volta a jogar pela B1 contra o São Gonçalo no próximo sábado, em Cardoso Moreira.

Em Moça Bonita, o Americano foi cirúrgico, como vem sendo em toda Série B1, principalmente quando atua como visitante. Enfrentando um adversário de boa qualidade, a equipe campista tentava se impor em campo e chegou ao primeiro gol nos minutos finais da etapa inicial. Gustavo cobrou falta de longa distância e contou com a infelicidade do goleiro Marcelo Carné.

No segundo tempo, o Bonsucesso continuou a demonstrar dificuldade para o Americano. Quando o time da Capital era melhor em campo, Gustavo cobrou falta e Admilton aproveitando rebote do goleiro, aos 27, marcou o segundo. Apesar da eficiência do ataque, o sistema defensivo também se impôs quando exigido. Gabriel fez sua melhor partida como profissional e Luiz Henrique, com três defesas milagrosas segurou o resultado.

Leave a Reply