Um olho no Duque e outro na tabela

Americano recebe time da Baixada no Ferreirão em rodada com importantes confrontos diretos

Um olho no Duque e outro na tabela

 

O equilíbrio é a marca da Série B1 e terminar o returno como uma das duas melhores campanhas do geral dá vantagens na semifinal. Nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, o Americano recebe o Duque de Caxias, às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, em um dos três confrontos diretos entre os oito primeiro colocados que a sétima rodada da Taça Corcovado reserva.

Apenas sete pontos separam o Americano, líder no geral com 33, do Bonsucesso, nono colocado em quatro rodadas que restam para o término da fase de classificação. Além do jogo entre o Alvinegro e o Duque de Caxias também se enfrentam neste meio de semana: Sampaio Corrêa (3º) x Audax (8º) e Serra Macaense (5º) x São Gonçalo (6º).

“Estamos vindo de uma vitória importante contra o Olaria, onde tivemos que ter superação para superar o adversário com menos um jogador em todo o segundo tempo e agora temos uma rodada importante, pois tem jogos com confrontos diretos, onde se somarmos os três pontos ficaremos mais próximos de atingir nosso objetivo de ficar com a melhor campanha no geral”, disse o treinador Josué Teixeira.

O Duque de Caxias é tratado com muito respeito pelos jogadores do Americano, principalmente pelo fato de também estar brigando em seu grupo pela classificação as semifinais da Taça Corcovado.

“Nosso próximo jogo contra o Duque é duríssimo, pois eles têm um time experiente com jogadores acostumados a jogarem esse tipo de competição. Mas em nossos domínio, agora jogando em um gramado melhor, temos que nos impor e buscar a vitória a todo momento”, falou o lateral Rafinha.

 

Leave a Reply