Americano de volta a Cardoso

Jogadores aprovam mudança de local e Alvinegro enfrenta o Duque no Ferreirão

Americano de volta a Cardoso

Foto: @vitorsames

O Americano segue alternando seus mandos em 2018 e nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, o time recebe o Duque de Caxias no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. A mudança foi uma exigência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que vetou jogos da Série B1 no Ângelo de Carvalho. Apesar da distância, a alteração agradou o elenco.

O principal motivo do veto da Ferj foi o gramado do estádio do Campos AA. No Ferreirão, jogadores e torcidas encontrarão uma estrutura melhor e o lateral-esquerdo Rafinha vê com bons olhos esta mudança.

“Todos nós sabemos que em Cardoso o gramado é bem melhor mesmo com outros times mandado partidas lá. É um campo em que se pode jogar um futebol de mais toque de bola e que pode envolver melhor os adversários O ponto negativo fica por conta da distância. É um pouco sacrificante para os nossos torcedores, mas sabemos que com um pouquinho de esforços de ambas as partes seremos fortes lá também. Nesta reta final contamos muitos com a ajuda do torcedor alvinegro que vem nos empurrando sempre ao longo do campeonato”.

Depois da maiúscula vitória sobre o Olaria no último sábado, o Americano recebe o Duque de Caxias pensando em mais três pontos, que deixarão a equipe bem próxima de garantir uma das duas melhores campanhas no geral de forma antecipada. O desfalque fica por conta de Cláudio Maradona, expulso. Fernando, Ricardo e Bruno Viana disputam a condição de titular.

Leave a Reply