Mais que aplausos, Americano quer apoio

Enquanto time faz excelente campanha em campo, diretoria sofre para arcar com despesas

Mais que aplausos, Americano quer apoio

Se dentro de campo, o Americano faz excelente campanha na Série B1 do Campeonato Estadual, onde já está garantido na fase decisiva e também nas oitavas de final da Copa Rio, fora dele a diretoria tem que suar a camisa para manter as contas em dias e cobrir as inúmeras despesas que envolvem a manutenção de um time profissional, categorias de base e Centro de Treinamento.

Já não é novidade para ninguém a dificuldade que o clube vem passando para continuar sonhando com o acesso e que se não fosse trabalho do presidente Carlos Abreu, seus diretores, patrocinadores e alguns torcedores os recursos já tinham encerrado e o sonho poderia terminar antes da hora.

O moderno Centro de Treinamentos que o Americano dispõe em Guarus é dispendioso e neste momento em que duas equipes (profissional e sub-20) estão em disputa são cerca de 40 pessoas utilizando a parte de hotelaria e alimentação diariamente por quase seis meses ininterruptos. São cinco refeições diárias e somente de proteína são consumidos mais de 50kg por dia.

O clube clama por apoio da iniciativa pública e também da privada. “Quem acompanha o dia a dia do clube sabe muito bem que não estamos precisando de monção de aplausos. Precisamos sim de apoio do Poder Público e das empresas locais. Fazemos um belo trabalho social e não focamos apenas no futebol profissional. Trabalhamos também com o sonho de crianças e adolescentes, além de dar oportunidade para outras modalidades, como o basquete em cadeira de rodas, o futebol que representou o Brasil na Special Olympics e o vôlei”, desabafou o presidente Carlos Abreu.

Leave a Reply