Domingo de decisão em Campos

Americano recebe o Tigres na final da Taça Santos Dumont; vale vaga na semifinal geral

Domingo de decisão em Campos

Neste domingo, lugar de Alvinegro é no Ângelo de Carvalho. Contra o Tigres, às 15h, o Americano decide a Taça Santos Dumont e além de poder ostentar mais um troféu na sua galeria, garante de forma antecipada presença na semifinal geral, que definirá ao final do campeonato o tão sonhado acesso para a elite do Campeonato Estadual.

O time campista chega para esta final com a melhor campanha da primeira fase e oito vitórias consecutivas. Porém, a única vantagem é atuar em casa por conta de vitória em sorteio promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Mas o fato de jogar ao lado de sua fanática torcida foi muito comemorado pelo grupo.

“Lutamos muito para chegar até este momento. Agora é hora do torcedor ser nosso 12º jogador em campo e empurrar o Americano para o título”, disse o goleiro Luís Henrique, que afirma estar preparado para caso a decisão vá para as cobranças de pênaltis. “Claro, que queremos vencer no tempo normal, mas se for para os pênaltis estamos preparados para fazer nosso papel e garantir o título”.

No Ângelo de Carvalho são três jogos, três vitórias e nenhum gol sofrido. Na quarta partida no estádio do Campos, o treinador Josué Teixeira vê a equipe mas acostumada com local e espera que isso faça a diferença após a partida.

“Hoje já conhecemos o campo e isso facilita, além da torcida estar perto e incentivando o tempo todo. Mas nada disso terá peso se dentro do campo nossa equipe não lutar e buscar a vitória do início ao fim”.

Leave a Reply