Americano na final e com o mando de campo

Alvinegro bate o Friburguense em Campos e está na decisão da Taça Santos Dumont

Americano na final e com o mando de campo

O Americano viveu uma quarta-feira, que ficará para sempre na memória de seu torcedor. Jogando no Ângelo de Carvalho, o Alvinegro venceu o Friburguense por 2 a 0 e garantiu presença na decisão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual. Para completar o dia, foi garantido o mando de campo nesta final após sorteio realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

O adversário na partida do final de semana, que garante ao vencedor presença nas semifinais geral, será o Tigres, que venceu o América, também nesta quarta-feira, dia 4 de julho com gol de Gabriel as 49 minutos do segundo tempo.

A Feri confirmou a decisão entre Americano x Tigres para o domingo, dia 8, no estádio Ângelo de Carvalho, em Campos.

JOGO – Mesmo com a vantagem do empate para se classificar diante do Friburguense, o Americano repetiu o início das partidas anteriores e com um começo avassalador já vencia por 1 a 0 com três minutos de jogo. Cláudio Maradona recebeu em profundidade e abriu o placar. Aos 42, George sofreu pênalti e Marquinhos converteu.

Com 2 a 0 no placar, o time campista administrou o resultado no segundo tempo e das poucas vezes que foi exigido, Luiz Henrique mostrava segurança. Apostando nos contra-ataques, o Americano ainda arrancou duas expulsões no adversário, que ficou sem força para buscar a virada.

Leave a Reply