JOSUÉ COMEMORA SEMANA CHEIA NO AMERICANO

Alvinegro volta a jogar no próximo sábado contra o Angra dos Reis em Campos

JOSUÉ COMEMORA SEMANA CHEIA NO AMERICANO

Foto: Marcos Faria/Ferj

Depois de dez jogos em pouco mais de 30 dias, finalmente o Americano terá uma semana completa entre uma partida e outra. Fato muito comemorado pelo treinador Josué Teixeira, que agora tem tempo suficiente para preparar o confronto decisivo contra o Angra dos Reis, no próximo sábado, dia 30 de junho, no Ângelo de Carvalho.

Após a vitória do final de semana diante do Artsul, o elenco ganhou dois dias de folga e a reapresentação acontece somente nesta terça-feira, dia 26, no CT Eduardo Viana. No próximos dias, o treinador pretende dividir os treinamentos entre recuperação física e acertos das partes técnica e tática.

“Precisamos recuperar os atletas do grande desgaste, mas também trabalhar para a decisão da vaga na semifinal do primeiro turno. Vamos trabalhar a parte tática, definindo o substituto do Bruno Viana (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e melhorar a parte técnica, principalmente as finalizações”, explicou Josué Teixeira.

Com um maior intervalo entre uma partida e outra, o Americano deve ganhar importantes reforços para a reta final da Taça Santos Dumont. Recuperado de uma cirurgia, o volante Abuda volta a treinar normalmente, assim como o atacante Ricardo. Ambos já podem aparecer no banco contra o Angra dos Reis.

Com 19 pontos, líder no grupo e no geral, o Americano garante vaga na semifinal com um empate no Ângelo de Carvalho. Porém, Josué não esconde que o objetivo é a vitória para ter vantagem do empate e do mando de campo no mata-mata.

 

Leave a Reply