No embalo do líder

Americano comemora sequência de vitórias que levou time para a liderança a Série B1

No embalo do líder

Depois de um início com tropeços, o Americano embalou cinco vitórias consecutivas e chegou a liderança da Série B1 do Campeonato Estadual. A última diante do Barcelona marcou ainda o reencontro do time com a torcida em Campos após mandar partidas no Cláudio Moacyr, em Macaé, e Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

Para o treinador Josué Teixeira a sequência positiva é explicada pela continuidade do trabalho que começou antes da Série D do Campeonato Brasileiro e está atingindo o ápice nesta Taça Santos Dumont, o primeiro turno da B1.

“O que estamos vendo é a evolução do trabalho. Não mudamos nada, o grupo sempre esteve motivado e confiante. A diferença é que hoje os atletas se conhecem e existe um entrosamento”, explicou o treinador ao site oficial do clube.

Após a derrota na estreia para o Serra Macaense e o empate como mandante diante do Barra da Tijuca, o Americano embalou cinco vitórias contra Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Gonçalense, América e Barcelona. Estes triunfos levaram o time a 16 pontos, liderando o Grupo A e a classificação Geral. No sábado, dia 23 de junho, o adversário é o Artsul, fora de casa, e uma combinação de resultados pode classificar o time de forma antecipada as semifinais do primeiro turno.

Leave a Reply