Ramon retorna nas graças da torcida

Zagueiro, destaque da campanha de 2015, volta querendo o acesso, que escapou naquele ano

Ramon retorna nas graças da torcida

Ramon não precisou de muito tempo para virar ídolo do Americano. Na verdade, precisou apenas de um ano para cair nas graças da torcida, que fez campanha para seu retorno das duas últimas temporadas, porém só nesta houve um acerto para o zagueiro voltar a vestir o Manto Alvinegro. E este carinho do torcedor faz com que o jogador se sinta mais responsável para buscar o tão sonhado acesso no Estadual.

Com seis gols em 28 jogos na campanha de 2015, quando o Americano chegou até o triangular final após o emocionante título da Taça Corcovado, o segundo turno do campeonato, Ramon ganhou prestígio junto aos torcedores não só pela ajuda que dava ao ataque, mas pelo espírito guerreiro que deixava em campo.

“Este retorno ao Americano este ano tem sido maravilhoso pelo carinho que eu tenho pelos torcedores e eles têm por mim. Eles me ensinaram a gostar deste clube e hoje digo que sou um torcedor alvinegro. Com este grupo que está sendo montado, não posso dizer outra coisa a não ser que vamos brigar pelo acesso no Estadual e também no Brasileiro”, disse o zagueiro ao site oficial do clube.

Após se destacar no Americano em 2015, Ramon passou por Macaé Esporte, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com o treinador Josué Teixeira, ASA/AL e América/RJ. Aos 35 anos disse que ainda tem muita lenha para queimar e está disposto a atuar em todos os jogos que o time terá ao longo de três competições neste ano, mesmo sabendo da concorrência que tem visto que para a posição foram contratados Admilton, Laerte, Kadu e ainda teve o retorno de Espinho.

“O Josué tem nos exigido bastante nos treinamentos, como é de sua característica e nós ali do setor defensivo temos aproveitado para melhorar o entrosamento, pois será um ano difícil e os campeonatos que vamos jogar exigirá muito de nós fisicamente”.

Leave a Reply