Nos braços da torcida

Americano finaliza preparação para a Série D com treino aberto para os torcedores

 

O Americano deixou a última semana de preparação para a temporada 2018 para se aproximar ainda mais dos torcedores. Depois do evento de lançamento dos uniformes que ocorreu na última quarta-feira, dia 18 de abril, no Saldanha da Gama, o treinador Josué Teixeira autorizou a abertura dos portões e comandou um treino aberto no campo da Assetec nesta sexta-feira, dia 20.

 

Cerca de 100 torcedores compareceram ao local e anteciparam o que irá acontecer na segunda-feira, dia 23, contra o Novorizontino, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, na estreia da Série D, às 15h.

 

“Importante esta presença dos torcedores nesta semana. Precisamos fazer esta interação entre time e torcida, pois precisaremos muito deles ao longo deste ano, que o clube disputará competições importantes”, disse Josué Teixeira.

 

Antes do treino aberto, o Americano realizou dois jogos-treinos e saiu vitorioso em ambos: 3 a 2 contra o Casimiro de Abreu e 3 a 0 diante do Cardoso Moreira. Oportunidade que o treinador alvinegro teve para observar todo o elenco e também se ambientar ao palco da primeira partida na Série D.

 

“Rodei bem a equipe nestes dois jogos, dando chances para todos mostrarem seu potencial. Além de reconhecer o gramado, foi importante para ver a evolução do time e realizar alguns ajustes táticos para a estreia”, completou Josué.

 

Mudança – A CBF confirmou em seu site oficial a alteração da data no confronto contra o Atlético/ES, válido pela segunda rodada da Série D. A pedido do time mandante, o jogo foi transferido para o dia 1º de maio, terça-feira, feriado nacional, mantido o horário, 15h, e local, estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.

Leave a Reply