Elenco começa a ser formado para a Série D do Brasileiro

Destaques da base na temporada passada e Sanderson já treinam no CT Eduardo Viana

Elenco começa a ser formado para a Série D do Brasileiro

A temporada 2018 já é realidade no CT Eduardo Viana. Desde segunda-feira, dia 12 de março, nove jogadores oriundos das categorias de base mais o volante Sanderson, oficialmente o primeiro reforço a se apresentar, treinam sob o comando de José Bastos, que até o ano passado era preparador de goleiros e agora coordena as divisões de base do Americano. A comissão técnica está definida, porém a diretoria aguarda o término dos campeonatos estaduais para fazer o anúncio oficial do novo treinador.

Além destes jogadores também estão sob contrato mais cinco atletas, que estão emprestados a outros clubes: Patrick (goleiro, Serra/ES), Espinho (zagueiro, Serra/ES), Rafinha (lateral-esquerdo, Serra/ES), Abuda (volante, Portuguesa/RJ) e Laerte (zagueiro, Costa Rica/MS). Todos se apresentam assim que seus times encerrarem as atividades.

Entre os que já estão treinando no CT, destaque para Sanderson. O volante atuou campanhas de sucesso do Campos/RJ na Terceira de 2015 e Segunda de 2016, quando o Roxinho conquistou o acesso em ambas. O jogador assinou com o Americano até de 2020 e está animado com esta oportunidade de defender o Alvinegro.

Da base, foram profissionalizados: Gabriel, Gustavo, Paulo Vítor, Ramon e Rodrigo. Outros seguem treinando, mas passarão por período de avaliação pela nova comissão técnica.

Em 2018, o Americano disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Estadual Série B-1. A estreia na competição nacional será no dia 21 ou 22 de abril contra o Novorizontino, em local ainda a ser definido.