Josué Teixeira é o novo técnico do Americano

Treinador, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o Macaé, comandará o Alvinegro nos próximos dois anos.

O Americano já tem treinador para a temporada 2018. O clube chegou a um acordo com Josué Teixeira para os próximos dois anos. O técnico chega junto com o preparador físico Dimas Viana e o auxiliar-técnico Márcio Roberto.

Bastante experiente, Josué Teixeira, de 57 anos, chega para sua primeira passagem no Americano. Em seu currículo tem como principal conquista a Série C do Campeonato Brasileiro com Macaé, em 2015. Além da equipe fluminense, o técnico passou também por Nova Iguaçu, Duque de Caxias, ABC/RN, Remo/PA, entre outros.

No Alvinegro, o treinador terá um calendário cheio em 2018. A partir de abril, o time campista disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Na sequência, terá a Série B-1 do Campeonato Estadual, principal objetivo do ano, e a Copa Rio.

O presidente Carlos Abreu comemorou o acerto com Josué Teixeira e contou detalhes do contrato. “Preparamos para o novo treinador do Americano um inédito contrato de dois anos. Isto mostra o quanto estamos confiando no Josué Teixeira. Ele não será apenas o treinador de campo. Terá outras funções no clube, inclusive com gestão nas categorias de base”, disse o dirigente para o site oficial do Americano.

Leave a Reply