Americano perde para o Volta Redonda, pela semifinal da Copa Rio

O Maior do Interior perdeu por 3×2, para a equipe do Volta Redonda, na noite desta quarta-feira (05), em jogo de volta pela semifinal da Copa Rio, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os gols alvinegros foram marcados pelos atletas Chula e Pepeu. No último sábado (1º), as equipes empataram por 1 a 1, em jogo de ida, no estádio do Aryzão.

A partida começou bastante disputada no primeiro tempo, mas o Cano acabou levando dois gols da equipe adversária logo no início do duelo. Na segunda etapa, o Americano fez um gol, marcado pelo jogador Chula, mas acabou levando o gol do Volta Redonda logo em seguida. O time alvinegro ainda conseguiu fazer mais um gol do atleta Pepeu no final da partida, mas a vitória ficou com a outra equipe.

Foto: Pedro Siqueira/AFC

Foi a primeira partida em que o Glorioso perdeu na Copa Rio. A equipe alvinegra, comandada pelo técnico Rafael Soriano, estava invicto na competição.

O executivo de futebol do Americano, Luciano Portela, falou um pouco no final do jogo.
“Eu não posso deixar de exaltar todo o trabalho que foi feito até aqui, pela comissão técnica, pelos atletas. A dedicação também do presidente Vagner, que praticamente sozinho conduz a equipe, e mesmo com as dificuldades financeiras, ele honrou com os compromissos. E conseguimos chegar em alguns objetivos traçados dentro do nosso planejamento”, concluiu Portela.

A equipe titular do Americano volta a campo na próxima temporada, em 2023. O time Sub-20 do Maior do Interior, comandada pelo técnico Fabiano Pereira, joga no próximo sábado (08), às 15h, em Cardoso Moreira, contra o time do Gonçalense.

Por: Edmara Andrade/Ascom Americano

Leave a Reply