Soriano é o novo técnico do Americano

O Americano Futebol Clube acertou na tarde desta terça-feira (23), a contratação do novo técnico para a sequência da temporada da Copa Rio. Trata-se de Rafael Barcelos Soriano, conhecido por Soriano, de 37 anos. O novo técnico chega ao Alvinegro Campista com contrato assinado até o fim da competição.

Foto: Ilustrativa/AFC

Soriano é formado com licença A pela CBF. O novo treinador trabalhou em vários estados do nordeste, e também no futebol paulista, onde a maior parte foi no futebol carioca: nos times do Sampaio Corrêa, Serra Macaense e Itaboraí. Essa é a terceira passagem pelo Cano, em 2008 e 2009 ele foi auxiliar na campanha vitoriosa do clube na Copa do Brasil, e treinador pela Copa Rio. Sua última passagem foi marcante, em 2020 o time conseguiu alcançar o objetivo de manter o clube na seletiva do ano seguinte, com um aproveitamento de 6 vitórias consecutivas em 8 jogos.

– O Americano é parte da minha vida, e nada melhor que retornar ao clube que sempre me acolheu, e poder tentar ajudar o time retornando a uma competição nacional – pontuou o novo treinador do Maior do Interior.

Suspensão da profissão
Rafael Soriano não dirige um time desde a demissão da Desportiva após a eliminação pelas quartas de finais do Capixabão em 2022, no dia 10 de abril. Soriano declarou ao site oficial do clube, que o mesmo já cumpriu 70% da punição, e com isso ele conseguiu uma revisão para cumprir a punição educativa que lhe é permitida por lei, em casos da Justiça Desportiva.

O novo comandante vai estrear no cargo, nesta quarta-feira (24), pela Copa Rio, contra o time do Nova Iguaçu, às 15h, no estádio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

Por: Ascom Americano

Leave a Reply