Americano F.C apresenta oficialmente toda comissão técnica

Com a presença da imprensa, torcedores da Força Jovem, Império; diretoria e conselheiros do Americano Futebol Clube apresenta oficialmente a comissão técnica para disputa da divisão de acesso e Copa Rio 2022. Sabe-se que o anúncio já havia sido divulgado nas mídias do clube. O evento aconteceu neste sábado (26), na sala de jogos, no Centro de Treinamento Eduardo Viana da Silva.

A mesa foi composta pelo presidente e vice-presidente do clube, respectivamente, Vagner Xavier e Fábio Rangel. Também o diretor executivo, Luciano Portela; o diretor médico Dr. André Bousquet; psicóloga Manuela de Paula; técnico Ney Barreto; auxiliar-técnico Marcus Dantas; preparador físico Bruno Barrosa; fisioterapeuta Ricardo Bersort; mordomo Diego Levino; massoterapeuta, Maurinho.

Da esquerda para direita: vice-presidente Fábio Rangel; presidente Vagner Xavier; diretor executivo Luciano Portela; Técnico Ney Barreto.

O presidente, Vagner Xavier, deu iniciou a coletiva externando gratidão a todos que trabalham e apóiam fielmente o Glorioso. Também discursou sobre a temporada. “Passamos dois anos complicados por conta da pandemia e hoje a gente começa um novo tempo, uma nova era, um novo momento. A gente sabe da luta e de todo trabalho para manter o nome desta instituição em evidencia”, disse.

E continuou… “Este ano a gente está buscando algumas mudanças, como o lançamento da marca do clube, Canão Sports, com objetivo de fazer produtos que tenham mais identificação conosco. Esta é a primeira camisa confeccionada lembrando os arcos do antigo Godofredo que vão estar aqui também. E, outras virão. Com certeza para surpreender, trazendo esse saudosismo do nosso tão amado clube” finalizou o presidente.

Em seguida, o vice-presidente, Fábio Rangel, recepcionou o público e com carinho enalteceu a administração do dirigente Alvinegro. “A gente tem que agradecer também ao presidente Vagner, que provavelmente isso aqui só está acontecendo pelo fato dele ser o presidente do clube, diante das dificuldades para tocar futebol profissional, que não é uma particularidade do Americano, inclusive no mundo do futebol. Sendo bem sincero no mundo que a gente vive e sem o presidente nada estaria acontecendo”, declarou Fábio.

Fábio Rangel aproveitou o ensejo para contar como foi o primeiro contato presencial com o Ney. “Estive aqui no CT para dar boas-vindas ao técnico Ney Barreto, tivemos um papo saudável, expus para ele o que é Americano no cenário municipal, regional, nacional e até mesmo internacional. A2 é um campeonato difícil, a presença dele e comissão são fundamentais para o sucesso, consequentemente vai ser o sucesso do Americano”, relatou.

Há 1 anos e dois meses como diretor executivo, Luciano Portela, responsável pela chegada do Ney Barreto, montagem do elenco e por ajudar o Americano na caminhada árdua, narrou. “Embora com baixo orçamento, o salário é em dia. Existe organização, estrutura e profissionalismo. Jogadores sabem e tem desejo de vir para cá. O clube tem credibilidade. Diferentemente de outros clubes que prometem pagar e demoram três quatro meses para efetivar o pagamento. Hoje o jogador vem pro clube com salário mais baixo, porém saber que vai receber sabe que vai ter condição de trabalho”, explicou.

Portela, além disso, fez um discurso para os torcedores. “Vocês são o bem maior do clube de futebol, principalmente, o Americano que tem a maior torcida do interior. Meu desejo desde que cheguei ao Americano é a inserção da torcida no dia a dia do clube, que participe para entender da melhor forma tudo que acontece no mesmo. Infelizmente, essa vontade foi bloqueada pela pandemia. Aliás, comentei com o Ney e ele achou fantástico”, concluiu.

Torcedores da Força Jovem e Império; amigos da imprensa.

Além da recepção calorosa da diretoria e torcedores, Ney recebeu o novo manto do Americano das mãos do presidente e muitos aplausos. “Eu estou feliz e motivado. É uma honra estar aqui, uma das marcas mais tradicionais do estado, uma oportunidade de Deus para trabalhar em um clube centenário. Como dito aqui, o DNA do Americano é de jogar para frente, e vai ao encontro do que penso sobre futebol. Digo: se nós vencermos, o clube vence. Somos nós, não o Ney. Se perder é o Ney. Se ganhar somos nós”, enfatizou o comandante.

Técnico Ney Barreto e o auxiliar-técnico Marcus Dantas

Após o evento, foi realizado um coquetel organizado pela nutricionista do clube, Marilucia Ribeiro, oferecido para todos os presentes. Com deliciosos salgadinhos, sanduíches e sucos.

A competição tem início previsto para 30 de Abril. Na primeira rodada o Americano enfrentará o Angra dos Reis fora de casa.

Leave a Reply