Americano inicia atividades para A2 do Carioca

Comissão técnica do AFC

Visando a Série A2 campeonato carioca 2022 Americano deu partida aos trabalhos com a apresentação da comissão técnica e dos jogadores que já foram anunciados pelo clube. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), no Centro de Treinamentos Eduardo Viana, com a recepção calorosa do vice-presidente do clube, Fábio Rangel, e funcionários do Glorioso.

Fábio discursou  sobre a identidade do Americano, deu boas vindas, se colocou à disposição de todos, ressaltou a importância da psicologia  no esporte e afirmou “vocês estão no maior clube do INTERIOR do Estado do Rio de Janeiro”. Segundo ele, toda semana o torcedor Alvinegro terá novidades.

A nova comissão técnica é composta pelos seguintes profissionais: auxiliares técnicos, Marcus Dantas e Fabiano Pereira; preparador físico, Bruno Barrosa; preparador de goleiro, Bruno Rosa; fisioterapeuta, Ricardo Bersot; mordomos, Almir Ribeiro, Diego Levino; Massoterapeuta, Maurinho; psicóloga Manuela de Paula. Já o novo técnico do Americano será anunciado na próxima semana.

O plantel já conta com os atacantes Jackson Mendes, Jones Carioca, Wandinho “Sextou”, Diogo Ribeiro e Jonathan Chula (5); zagueiros Yan Burin e Vinicius Nascimento (2). Volante Igor Nistaldo (1); lateral-esquerdo João Vitor (1); lateral-direito Enes Ribeiro (1). Nos próximos dias chegarão mais reforços para compor o elenco.

O diretor executivo do clube, Luciano Portela, encontra-se no Sul do país realizando negociações de jogadores em clubes como Figueirense, Atlético Paranaense e Avaí para o plantel 2022, buscando parcerias para o campeonato carioca.

“A ideia é montar um elenco forte com as características do DNA do Americano dentro das nossas possibilidades financeiras, tendo responsabilidade com o clube, sem abrir mão da excelência, da competência, da qualidade de trabalho. Exemplo desse compromisso é a comissão técnica – com profissionais muito qualificados. Assim como jogadores que inclusive já tiveram passagens pela primeira divisão do estadual para mesclar com os mais novos e também com os jogadores que vem se destacando na nossa base. Certamente a expectativa é bem positiva para o Americano”, explicou.

Após o acolhimento do corpo de trabalho, os jogadores passaram por uma avaliação física, realizaram atividade na academia e tiveram o primeiro contato com a psicóloga. 

Leave a Reply