O bom filho, a casa torna: Americano acerta o retorno do centroavante Romário.

O Americano Futebol Clube acertou na manhã desta quarta-feira (02/06), o retorno do centroavante Romário de 29 anos. O atleta assinou contrato até o fim do Campeonato Série A2. Esta é quarta passagem do jogador, pelo alvinegro campista, que agora conta com quatro atacantes de área: Rhainer, Di Maria, Lucas Duarte e Romário.

Natural de Campos, Romário Corrêa de Souza, começou sua carreira no Americano, em 2010 no juvenil e logo encaminhado ao Vasco da Gama, onde finalizou sua base, atuando pelos juniores do cruz-maltino, sendo fundamental para conquista da Taça BH de 2012. Após destaque no sub-20, foi integrado aos profissionais e fez boas partidas, marcando gols importantes em clássicos, inclusive contra o Fluminense e Botafogo. Passou no futebol europeu, atuando em  Portugual, emprestado pelo clube carioca. Regressou novamente ao Brasil em 2014, no futebol brasileiro, para atuar no Macaé. No alvianil praiano, participou da campanha que culminou no acesso inédito do Macaé para Série B e o título da Série C.

Retornou em 2017, jogando a Série B1 pelo glorioso e participou do vice-campeonato da Copa Rio. Ano em que novamente o Americano voltou para o cenário nacional. Já em 2019 teve uma passagem na Seletiva (primeira fase do campeonato carioca) de 2019, ajudando a colocar o clube na fase principal do Campeonato, marcando cinco gols, sendo o artilheiro da equipe na competição, um deles contra o Goytacaz, no empate em 1×1.

– Feliz de estar voltando ao clube que amo, apesar de ser o quarto retorno, a felicidade é a mesma, quero ajudar da melhor forma, assim como eu pude estar presente nas outras vezes e conquistar o principal objetivo que é devolver o Americano à primeira divisão – concluiu o novo atacante do glorioso ao site oficial do clube.

Leave a Reply