Comissão de Obras analisa obras do novo estádio

Presidida por Octávio Fernandes equipe completa um ano esperançosa por entrega do local

Comissão de Obras analisa obras do novo estádio

A ansiedade do torcedor alvinegro para enfim ter de volta um estádio próprio está próxima do fim. Neste mês de setembro a Comissão de Obras completa um ano e o presidente Octávio Fernandes, também presidente do Conselho Deliberativo, diz que as obras evoluíram bastante neste período e confirmou que a Imbeg, empresa responsável pela construção, tem o prazo de até fevereiro de 2021 para conclusão e entrega do local.

De acordo com Fernandes a obra está 65% concluída, sendo que internamente, locais como vestiário e cabines de imprensa estão quase 80% prontos, restando a questão do acabamento, que é a parte mais complexa de uma obra. A drenagem do campo está finalizada, mas ainda faltam algumas instalações elétricas, apesar de já estarem bem avançada.

Também estão sendo instaladas as estruturas que ficarão nas vértices do estádio e servirão como foyer de entrada, placar eletrônico e refletores. Serão quatro no total. Atualmente são cerca de 25 profissionais da empresa trabalhando diariamente sob a supervisão de uma engenheira, que também fica no local todos os dias.

“Nós da Comissão estamos fazendo reuniões com frequência e claramente observamos uma grande evolução na obra desde o período que começamos a nos reunir. A obra está naquela parte que é a mais complicada, pois envolve a questão de acabamento e é muito detalhe a ser observado. Estamos em constante contato com os responsáveis e sempre solicitando alguma interferência para ser entregue o melhor para o torcedor do Americano”, disse Octávio Fernandes, que também é arquiteto com larga experiência na construção civil.