PROTOCOLO PARA UM JOGO SEGURO

Americano participa de reunião virtual na Ferj que discute retorno do futebol no RJ

PROTOCOLO PARA UM JOGO SEGURO

Após uma longa reunião do Conselho Arbitral que ocorreu nesta segunda-feira, dia 25 de maio, tudo caminha para o retorno do Campeonato Estadual no mês de junho. Desde o início da pandemia, médicos dos clubes e infectologistas discutem medidas de segurança de como será a volta dos jogos no estado do Rio de Janeiro.

Por meio de uma videoconferência, a reunião contou com pelo menos 40 convidados, representantes de todos os clubes da Série A, além dos diretores e Presidente da Ferj, Rubens Lopes. O vice-presidente de Futebol do Americano, Carlos Abreu, o atual Presidente do Clube, Vagner Xavier Alves e o vice-presidente Fábio Rangel também participaram do encontro virtual.

A segunda etapa do planejamento que vendo sendo feito há quase três meses para o retorno dos jogos teve como pauta: registro reduzido de novos atletas, condição segura de jogo, jogos fora do estado além de monitoramento constante das equipes que vão participar das partidas. Ao todo, 40 testes devem ser disponibilizados pela Ferj para o Americano nos próximos dias. A comissão técnica, funcionários e jogadores serão testados para o Covid-19.

O Americano só tem que cumprir apenas um jogo na tabela do Grupo Z contra o América. Assim que o início das atividades for publicado pela Ferj, o time deve iniciar os treinos para a última partida. Há semanas o Alvinegro se organiza com ações importantes para um possível retorno, como a sanitização feita nas instalações do Complexo Esportivo Eduardo Viana.

“O Americano vai seguir à risca o que for definido no protocolo estipulado pelos médicos, pela Federação e Órgãos governamentais. Já estamos preparando o nosso protocolo junto com o nosso diretor médico, Dr.André Bousquet”, disse Vagner por meio da assessoria de imprensa do clube.

Até que tudo seja formalizado, a Ferj deve marcar outras duas reuniões para fechar a data oficial para o retorno.

Leave a Reply