Lembranças boas no retorno ao Maraca

O lateral-esquerdo Rafinha e o volante Marquinhos estiveram na última atuação alvinegra no estádio

Boas lembranças alvinegras no retorno ao Maraca

Arte/Ascom Americano

Neste domingo (24/02), o Americano retorna ao maior palco do futebol brasileiro para enfrentar o Flamengo, às 17h (transmissão da TV Globo), no Maracanã. Nove anos depois da última partida no lendário estádio, o Alvinegro tem no atual elenco dois representantes com a memória ainda intacta deste importante confronto.

Os experientes Rafinha e Marquinhos estavam na equipe que defendeu o Glorioso, em 2010, na derrota por 3 a 2, com direito a uma ótima atuação. Um ano após o título do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro carioca contava com nomes como Vagner Love e Adriano, autores de dois gols que ajudaram a decretar a vitória.

Segundo Rafinha, apesar do momento ser diferente, jogar esses confrontos sempre têm um carinho especial pela satisfação de toda a dificuldade encontrada nas fases anteriores da competição.

“A sensação é a melhor possível. Depois de nove anos, voltar com o Americano ao Maracanã é indescritível. Fizemos um grande jogo. O Flamengo tinha grandes nomes, conseguiram nos superar apesar de uma boa partida. Para nós, que passamos por um processo difícil na Série B1, na Seletiva, onde almejávamos jogos não só com o Flamengo, mas contra os outros grandes clubes é a realização de um objetivo. Jogamos uma Copa do Brasil, depois de bastante tempo também. Estar nesse processo de restruturação do clube é muito gratificante”, destacou ao site oficial.

Para Marquinhos, as lembranças são sempre positivas, mas salienta a necessidade de atenção a mais diante do adversário.

“Eu e Rafinha estávamos comentando isso esses dias. Sabemos que jogar contra o Flamengo é sempre prazeroso. Poder voltar ao Maracanã representando o Americano nos alegra demais. Sobre a expectativa, sabemos do adversário que vamos enfrentar. Tem um dos melhores elenco do Brasil. Temos que ter o máximo do concentração e não errar. Qualquer erro pode ser fatal”, afirmou.

No confronto de mais tarde, o técnico Josué Teixeira só terá apenas dois nomes que não estarão à disposição para o jogo. O zagueiro Admilton, com dor lombar e o atacante Marcos Paulo, em recuperação de um incômodo no músculo adutor da coxa direita.

Provável escalação:

Luis Henrique; Léo Rosa, Espinho, Gabriel (Júnior Santos) e Rafinha; Abuda, Vandinho, Marquinhos (Gustavo) e Flamel; Leozinho e Romário.

Leave a Reply