Leozinho reforça o Americano

Com passagens no futebol português, coreano e salvadorenho, Leozinho chega para reforçar o Alvinegro na temporada

Leozinho reforça o Americano

Catarina Morais/O Gol

O meia-atacante Leozinho, de 30 anos, é o novo reforço do Americano para a sequência da temporada. Com passagens por clubes de diversas regiões do país, o jogador chega ao alvinegro após a terceira experiência no futebol internacional.

Depois de atuar no Boavista, de Portugal e no Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, o atleta estava no futebol de El Salvador, no Isidro Metapán, onde jogou 13 partidas e marcou três gols. Apesar da rápida passagem, Leozinho fez um balanço positivo da passagem no futebol da América Central.

“No geral foi bom. O futebol de lá tem crescido muito mediante os sul-americanos. Tem muitos argentinos, uruguaios e brasileiros. Foi uma boa experiência”, explicou ao site oficial.

Quanto à escolha pelo Americano, o reforço alvinegro ressaltou a tradição do Glorioso, e a necessidade de jogar no futebol do Rio de Janeiro. “Eu escolhi o clube por conta da história, o desafio de disputar um Carioca. A expectativa é a melhor possível, espero estar apto o quanto antes para poder contribuir com a equipe e conseguir os objetivos dentro das competições”, disse.

Ainda sobre a chegada do novo contratado, o técnico Josué Teixeira demonstrou otimismo ao  prever um bom entrosamento no setor ofensivo.

“O Leozinho é um jogador que eu já conheço tem um bom tempo. É um meia-atacante veloz, canhoto e habilidoso, que a gente estava precisando. Sabe segurar a bola lá na frente e pode fazer uma boa parceria com o Flamel”, destacou.

Além do futebol português, coreano e salvadorenho, Leozinho vestiu a camisa de clubes tradicionais no Brasil como: Coritiba, Icasa, Ceará, São Caetano, Chapecoense, Santa Cruz, Figueirense, Fortaleza e América-RN.

Na quinta, 7, o Americano recebe o Londrina, em Saquarema, às 18h30 (transmissão Sportv), pela primeira fase da Copa do Brasil. Enquanto aguarda regularização, ainda não está garantida a participação do recém chegado diante do time paranaense.

 

Leave a Reply