Jogo contra o Flu será em Bacaxá

Prefeitura de Macaé interdita o Moacyrzão e Americano é obrigado a levar partida para Saquarema

Jogo contra o Flu será em Bacaxá

Foto: Divulgação

Uma notícia de última hora mudou toda a logística do Americano para o jogo de quinta-feira, dia 24 de janeiro, contra o Fluminense, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Na tarde desta segunda-feira, dia 21, a Prefeitura de Macaé interditou o estádio Cláudio Moacyr por problemas estruturais e a diretoria teve que correr contra o tempo para levar o confronto diante do Tricolor para o estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema. O horário, 21h30, e o dia, quinta-feira, foram mantidos.

Na partida entre Cabofriense x Botafogo no domingo, dia 20, em Macaé, a transmissão da TV flagrou marimbondos em uma das traves e princípio de incêndio nos refletores. Por esses motivos, as autoridades municipais resolveram interditar o local, que não receberá mais jogos, enquanto não passar por uma nova reforma.

O treinador Josué Teixeira lamentou a transferência da partida devido a distância entre Campos e Bacaxá, mas acredita que no aspecto estádio o Americano não será prejudicado.

“A parte negativa é que nossa torcida não estará presente em grande número, mas o estádio lá é ótimo. Infelizmente, enquanto nosso estádio não ficar pronto vamos ter que conviver com essas notícias” disse o técnico, que desde que assumiu o clube em 2018 já foi obrigado a jogar como mandante em três estádios diferentes: Ferreirão, Ângelo de Carvalho e o próprio Cláudio Moacyr, na Série D do Campeonato Brasileiro.

Leave a Reply