A volta do Maior do Interior

Americano enfrenta a Portuguesa neste seu retorno à Série A depois de sete anos

A volta do Maior do Interior

Foto: Ascom/Americano FC

Chegou o momento que o torcedor alvinegro mais esperou nos últimos tempos. Depois de sete anos afastado, o Americano volta a elite do futebol do Rio de Janeiro. Neste domingo, dia 20 de janeiro, o time campista estreia na Taça Guanabara enfrentando a Portuguesa, às 16h30, em Moça Bonita.

Na tarde da última sexta-feira, dia 18, o elenco realizou o último treino em preparação para o confronto. Com quatro desfalques para a partida, o treinador Josué Teixeira deve promover algumas alterações com relação a equipe que vinha jogando na Fase Preliminar.

Durante a atividade em Cardoso Moreira, os jogadores participaram de um trabalho físico-tático comandado pelo auxiliar técnico Marcinho. Sem o meia Flamel e o atacante Marcos Paulo, contundidos, o time também terá as ausências do atacante Romário e do zagueiro Admilton, suspensos por terceiro cartão amarelo e TJD/RJ, respectivamente.

Mesmo com os desfalques, Josué não promete surpresas na forma de jogar. “Temos nossa estrutura montada e vamos mantê-la. Não é porque temos ausências, que vamos mexer naquilo que já está pronto”, disse o treinador para o site oficial do clube.

Mantido como substituto de Admilton, a partida terá um sentimento especial para Espinho. Prata da casa, o zagueiro é o único remanescente do elenco que disputou a Série A de 2012 pelo Americano. Também presente nos times que por pouco não conseguiram o acesso nas temporadas anteriores, o jogador agora curte o esperado momento.

“Pra mim vai ser um jogo muito importante é especial na minha carreira. Eu que vivi o pior momento do clube, pude também estar presente neste, que foi conquistar o acesso e colocar o Americano no seu devido lugar”.

ESCALAÇÃO – Luís Henrique, Léo Rosa, Espinho, Gabriel e Rafinha; Abuda, Junior Santos, Vandinho e Gustavo; Ricardinho (Neto) e Dedé (Di Maria ou Léo Reis).

Leave a Reply