Derrota com sabor de Série A

Americano é derrotado em Resende, mas tropeço do América classifica time para fase principal

Derrota com sabor de Série A

Foto: @vitorsames

Depois de seis temporadas afastado, o Americano está de volta ao convívio dos principais times do estado do Rio de Janeiro. Neste domingo, dia 13 de janeiro, o time jogou com o regulamento e mesmo com a derrota para o Resende, por 1 a 0, no Sul Fluminense, garantiu presença na Fase Principal da Série A do Campeonato Estadual.

Líder durante toda a Fase Preliminar, o Alvinegro terminou a competição na segunda colocação com dez pontos, justamente atrás do Resende, que foi a 11 e também se classificou. O América, que empatou com o Nova Iguaçu, 1 a 1, ficou com oito.

Novo integrante do grupo A do Estadual, o Americano já estreia na Taça Guanabara no próximo domingo, dia 20, contra a Portuguesa, no estádio Luso-brasileiro, às 16h30.

JOGO – Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número apesar da distância que separam as duas cidades, o time campista buscou o jogo desde o princípio, mas quem precisava mais do resultado era o Resende. O gol solitário foi marcado por Maxwell aos 36 minutos em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Americano voltou melhor e o gol do Nova Iguaçu sobre o América deu tranquilidade as duas equipes, que comemoram muito em campo os resultados que garantiram a presença de ambos na elite.

Leave a Reply