Decisão em uma de nossas casas

Americano volta ao Moacyrzão em jogo que pode marcar classificação; torcida promete invasão

Decisão em uma de nossas casas

Ainda com o futuro estádio em obras, o Americano tem sido um nômade nestes últimos anos. Nesta quarta-feira, dia 9 de janeiro, o Alvinegro volta ao Cláudio Moacyr, sua casa durante a Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado, mas desta vez para ser visitante contra o Macaé Esporte, às 19h, em jogo válido pela penúltima rodada da Primeira Fase da Série A do Campeonato Estadual. A partida é decisiva para as duas equipes e pode definir a classificação do time campista.

Como jogará após o confronto entre Nova Iguaçu e Resende, o Americano pode precisar de uma vitória simples para estar na fase principal da competição. O clima de decisão e as proximidades entre as cidades fazem a torcida alvinegra preparar uma grande invasão a Macaé para apoiar os comandados de Josué Teixeira.

Ausente na última partida, o zagueiro Admilton sofreu muito do lado de fora na emocionante vitória de domingo e volta a equipe neste momento importante contra seu ex-clube, onde se destacou na temporada passada, sendo eleito um dos melhores da posição na Série A.

“Sempre é ruim ficar de fora. Jogador gosta de jogar os jogos decisivos. Gritei muito, cheguei rouco em casa, mas sabia que meu substituto ia dar conta do recado. Foi assim que aconteceu com o Espinho”, disse o capitão, candidato a fazer valer a ‘lei do ex’. “Eu sou zagueiro, nossas oportunidades no ataque são poucas, mas já marquei contra o América e se tiver uma nova chance contra o Macaé vou fazer de tudo para ajudar o Americano”.

Admilton não deve ser a única novidade no time titular. Estreante no final de semana, o atacante Dedé deixou a partida com uma contusão muscular e não deve reunir condições de jogo. Neto, Ricardinho e Sanderson disputam a vaga.

Leave a Reply