Josué aprova primeiro teste

Americano goleia seleção de São Fidélis com direito a hat-trick do jovem Di Maria

Josué aprova primeiro teste

O Americano entrou em campo neste sábado, dia 24 de novembro, para seu primeiro teste nesta preparação visando a Série A do Campeonato Estadual e a Copa do Brasil. O adversário foi a seleção de São Fidélis e o Alvinegro goleou por 4 a 0 com três gols do jovem Di Maria e outro de Dedé, reforço vindo do Friburguense.

O treinador Josué Teixeira aproveitou a partida para observar alguns jogadores, principalmente os novos contratados. Na próxima quarta-feira, dia 28, o adversário será a seleção de São João da Barra.

“A atividade serviu pra completar a preparação física e observar alguns atletas. Foi bem proveitoso e no próximo amistoso usarei outros jogadores para continuar a observação do grupo”, disse o treinador ao site oficial do clube.

Di Maria – Lançado na decisão da Copa Rio deste ano contra o Itaboraí, o atacante Di Maria tem apenas 19 anos e disputou toda a Série B1 da categoria sub-20 em 2018. Integrado ao elenco profissional, o jogador tem características que agradam a comissão técnica e deve ganhar mais oportunidades nas próximas competições.

“Di Maria é um jogador que está sendo preparado. Mudou de posição após uma avaliação do ex-treinador do Sub20 Vinicius Almeida. A evolução dele é muito grande e já está com contrato profissional”, completou Josué Teixeira.

 

Leave a Reply