Semana de avaliações no CT

Novo preparador físico Hilário Teixeira comandou treinos físicos nestes primeiros dias

Semana de avaliações no CT

A primeira semana de preparação do Americano visando a Série A do Campeonato Estadual e a Copa do Brasil foi praticamente toda dedicada a parte física. Em 2019, o clube terá novo preparador físico, Hilário Teixeira, 46 anos, que fez carreira no Sul do País e também teve passagens por Tombense e Tupi, de Mias Gerais.

Hilário elogiou a forma como os jogadores se apresentaram. Entre um treino e outro, o elenco também passou por avaliação odontológica. Na próxima semana estão previstos os exames médicos, que acontecerão na Santa Casa de Misericórdia de Campos, nova parceira do Americano para esta temporada.

“Essa primeira semana foi muito proveitosa, pois conseguimos alcançar nossos objetivos de avaliar e diagnosticar os aspectos físicos do elenco. Os resultados apresentados pelo grupo de jogadores foram muito bons, atendendo nossas expectativas”, explicou o preparador físico ao site do clube.

Paralelo aos treinos físicos, o treinador Josué Teixeira também começou a trabalhar a parte tática. Um período de treinamentos em outra cidade não está descartada pela comissão técnica. Enquanto definem o local, técnico e preparador seguem colocando em prática o planejamento elaborado até a estreia na Primeira Fase da Série A contra o América, no dia 22 de dezembro.

“Planejamos todas as sessões de trabalho até a nossa estreia baseado nos resultados dos testes e principalmente na ideia de trabalho da comissão. Estes objetivos são traçados envolvendo todos os aspectos a serem desenvolvidos, tanto físicos como técnico e táticos”, completou Hilário Teixeira.

Leave a Reply