Nos passos de Kieza

Dedé chega ao Americano com história parecida com o atual atacante do Botafogo, que brilhou por aqui em 2009

Nos passos de Kieza

Anunciado como reforço para a Série A do Campeonato Estadual e a Copa do Brasil, o atacante Dedé será uma das esperanças de gol alvinegro em 2019. Aos 24 anos, o jogador terá no time campista apenas sua segunda experiência no futebol profissional. Uma história que lembra muito a de Kieza, que chegou em 2009 e brilhou nestas mesmas competições que Dedé terá pela frente na próxima temporada.

Dez anos depois de Kieza chegar da Desportiva/ES aos 23 anos como um desconhecido e precisar de apenas 19 jogos para marcar oito gols e ganhar status de ídolo, Dedé quer repetir o feito do capixaba, que saiu do Americano direto para o Fluminense e depois rodou o Brasil e o mundo, estando atualmente no Botafogo.

“Estou bastante ansioso por começar a treinar e jogar pelo Americano. É uma equipe que tem uma história enorme e grandes jogadores passaram por aqui. Espero ter o mesmo brilho que o Kieza teve quando vestiu essa camisa e ajudar a equipe com gols para atingir o objetivo, que é passar da Seletiva e fazer uma boa Copa do Brasil, que será uma grande vitrine para todos os jogadores”, disse o atacante ao site oficial do clube.

Natural de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio, Dedé não passou por nenhum clube durante a juventude e foi descoberto em uma peneira realizada pelo Friburguense. A aposta deu certo e Dedé marcou nove gols no ano, dando também diversas assistências para Lohan, que fez 18 no total.

“Sou um atacante que gosto de fazer gols e também preparar as jogadas. Não tenho vaidade de ser o artilheiro e meu primeiro pensamento é o time. O Josué pode contar comigo para atuar tanto centralizado, quanto pelas beiradas. Eu quero é jogar e posso dizer sem dúvidas que estou no maior do interior”, completou o jogador.

A apresentação de Dedé e de todo o elenco está marcada para o dia 5 de novembro, no CT Eduardo Viana. A estreia na Primeira Fase da Série A do Campeonato Estadual acontece no dia 22 de dezembro contra o América, como mandante.

Leave a Reply