Americano/ONG ESF é quinto no Brasileiro

Equipe de basquete em cadeira de rodas vestiu a camisa alvinegra e fez bonito em São Paulo

Americano/ONG ESF é quinto no Brasileiro

Pelo segundo ano consecutivo, a ONG Esporte Sem Fronteiras se uniu ao Americano e vestiu o Manto Alvinegro no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, que aconteceu na primeira semana de outubro, no Centro Paralímpico, em São Paulo. A equipe campista, que está na estrada há mais de uma década, terminou a competição na quinta colocação.

Os alagoanos da ADFIMA ficaram com o título ao baterem na final a APP, de Patos/MG. O Americano/ONG ESF por pouco não chegou a semifinal. No mesmo grupo dos dois finalistas na primeira fase, o time alvinegro tinha chances de classificação, mas uma derrota para os mineiros por apenas um ponto levou a equipe para a decisão do 5º ao 8º lugar.

A quinta colocação foi motivo de orgulho para o treinador Maurício Lemos. “Gostaria de agradecer aos meus atletas pela dedicação e superação de todas as dificuldades que passamos até chegar nesta competição. É sempre um orgulho levar o nome da cidade de Campos pelo Brasil e agora dá muito mais prazer vestir a camisa do Americano”, disse o técnico da equipe, que também teve o apoio da Leão das Baterias, Hyundai ItaKorea e Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Além da boa campanha coletiva, o Americano/ONG ESF também teve destaque individual, com o atleta Daniel da Cruz sendo eleito para integrar a seleção do campeonato.

Leave a Reply