Último ato da temporada

Americano decide Copa Rio contra o Itaboraí neste sábado em Cardoso Moreira

Último ato da temporada

@vitorsames

Classificado para a Primeira Fase da Série A do Campeonato Estadual e garantido em uma competição da CBF em 2019, o Americano encerra a temporada 2018 disputando o título da Copa Rio neste sábado, dia 6 de outubro, às 15h, no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. Será o último ato desta equipe, que fez história no clube e quer coroar este brilhante ano trazendo uma taça inédita para a extensa galeria de troféus do Maior do Interior.

A primeira partida terminou empatada em 1 a 1 e a equipe que sair vitoriosa neste segundo e decisivo jogo será o campeão. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. Não há o gol qualificado como critério de desempate. O clube vencedor opta por disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

“Será um jogo bem difícil, não só por se tratar de uma decisão, mas por ter uma grande equipe do outro lado. Porém, estamos bem convictos que queremos este título e nossa intenção é fazer história no Americano”, disse o atacante Cláudio Maradona, artilheiro isolado da Copa Rio, com seis gols, o último marcado na última quarta-feira, em Itaboraí.

Para esta partida, o treinador Josué Teixeira terá o desfalque do volante Abuda, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Gustavo está a disposição após ausência na primeira partida.

Leave a Reply