Clássico Tio Sam decisivo no Engenhão

@vitorsames

O Americano atingiu os objetivos traçados no início da temporada e neste sábado, dia 29 de setembro, começa a tentativa por coroar o ano de 2018. Contra o América, no estádio Nilton Santos, o Alvinegro decide a Série B1 do Campeonato Estadual em jogo único, que será transmitido para todo Brasil pelo canal Sportv, às 13h15, na preliminar de Fluminense x Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

A decisão coloca frente a frente as duas melhores equipes da competição, que já têm presença garantida na Primeira Fase da Série A do Estadual, que começa em dezembro.

O Cláudio Maradona garante o elenco focado para esta final e diz que o objetivo é o título para abrilhantar ainda mais a campanha alvinegra na Série B1. “É final! Independente de ser jogo de TV e em estádio grande, a gente tem que se seguir o ditado de que decisão não se joga, se ganha. O adversário fez um bom campeonato e conseguiu o mesmo objetivo nosso. Mas agora é final e queremos ganhar. Nós merecemos tudo que estamos vivendo e vamos jogar para vencer”.

Para este jogo, o treinador Josué Teixeira esperará até o último minuto para definir a escalação da equipe. O zagueiro Admilton fez tratamento intensivo durante todos estes dias e pode ser a novidade da equipe. Marquinhos, que já admitiu não ter condições de jogar 90 minutos, é outro que pode aparecer no time titular.

Depois da decisão da Série B1, começam as finais da Copa Rio. O primeiro jogo acontece na quarta-feira, dia 3 de outubro, em Itaboraí, e a volta sábado, dia 6, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Leave a Reply