Duelo de campeões na semifinal

Título do Audax no sábado coloca frente a frente os vencedores dos dois turnos da Série B1

Duelo de campeões na semifinal

O Americano começa a decidir na quarta-feira, dia 19 de setembro, a vaga na Seletiva da Série A do Campeonato Estadual contra o Audax. O adversário vem embalado pelo título da Taça Corcovado conquistado no último sábado diante do Sampaio Corrêa, nos pênaltis. O primeiro confronto acontece em Moça Bonita, às 15h, e a volta será no Ferreirão, em Cardoso Moreira, no próximo sábado, dia 22.

Campeão da Taça Santos Dumont, o Alvinegro tem a vantagem de dois resultados iguais, além de decidir em casa, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação. O título conquistado pelo rival acendeu um alerta entre os jogadores, que esperam uma semifinal bem disputada e definida no detalhe.

“Nós já esperávamos esse título por parte do Audax, pois eles têm uma grande equipe. Independente desse resultado que conquistaram será um confronto muito difícil. Cada um dos times ganhou um turno e eles merecem o nosso respeito”, disse o goleiro Luís Henrique.

Sem jogos no final de semana e com uma rara semana cheia, o treinador Josué Teixeira não deu descanso para o elenco no final de semana, treinando em todos os dia desde a partida pela Copa Rio contra o mesmo Audax. O técnico aproveitou para comandar treinos em Cardoso Moreira e recuperar fisicamente o elenco da longa maratona que o Americano vem enfrentando desde abril na Série D do Campeonato Brasileiro.

Leave a Reply