Setembro de decisões para o Americano

Alvinegro chega a reta final de temporada com todos os jogos sendo decisivos daqui para frente

Setembro de decisões para o Americano

Foto: @vitorsames

Agora é hora de separar os homens dos meninos. Esta é a frase que Michael Jordan utilizava quando o Chicago Bulls chegava aos Playoffs da NBA. No Americano este momento chegou e o mês de setembro será de jogos decisivos, inclusive com as partidas semifinais da Série B1, que definirão o acesso no Campeonato Estadual.

A primeira decisão acontece já nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, contra o São Gonçalo, pelas quartas-de-final da Copa Rio, em Cardoso Moreira. No jogo de ida, vitória por 1 a 0 como visitante, que dá o direito de jogar pelo empate para se classificar às semifinais, que também acontecerão em setembro.

No final de semana, o compromisso será contra o Audax, pelas semifinais da Taça Corcovado. Passando, joga a final do segundo turno diante do vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e Bonsucesso, no dia 15. Depois, os dois jogos da semifinal geral nas datas de 19 e 22, contra adversário a ser definido.

“Já foi demostrado que nosso elenco tem muito valor. Cada jogador foi escolhido muito bem pelo nosso comandante e os resultados apareceram. Agora é a hora do algo a mais de todos nós nesse momento crucial para o clube. Não podemos deixar passar. Chegou a nossa hora”, disse o lateral Rafinha, um dos líderes do elenco.

Leave a Reply