Mais uma etapa concluída na B1

Americano confirma liderança na classificação geral e agora vai em busca do título da Corcovado

Mais uma etapa concluída na B1

Foto: @vitorsames

O Americano segue fazendo história na Série B1 e neste final de semana concluiu mais uma etapa na competição estadual. A vitória sobre o São Gonçalo em Cardoso Moreira levou o Alvinegro aos 42 pontos em 18 jogos e não pode ser alcançado por nenhum outro time na classificação geral. Com isso, a equipe terá a vantagem do mando de campo e de jogar por resultados iguais na semifinal geral.

Mas apesar do primeiro objetivo esta estar alcançado, engana-se quem pensa que o Americano irá se acomodar nesta reta final de Taça Corcovado. Já classificado para as semifinais do segundo turno, o time vai em busca também deste título para quebrar todos os recordes.

“Nosso pensamento é um só. Levar o Americano de volta a Primeira Divisão. O grupo está bastante focado nesse objetivo e vamos brigar para ganhar o que tiver pela frente”, disse o capitão Admilton, enumerando o diferencial do Alvinegro na B1. “Comprometimento e a cobrança. Aqui não tem vaidade e sempre há uma cobrança um com o outro para o bem de todos”.

Neste meio da semana, o time campista dá uma pausa na Série B1 e volta as atenções para a Copa Rio. O adversário é novamente o São Gonçalo, em Itaboraí, pelo jogo de ida das quartas de final da competição, que dá uma vaga em torneios nacionais na próxima temporada.

Leave a Reply