Americano classificado na Copa Rio

Alvinegro perde para o Madureira, mas se garante por goleada histórica na ida

Americano classificado na Copa Rio

O Americano foi derrotado pelo Madureira nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, por 3 a 0. Mas por ter vencido na ida por 6 a 2 garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa Rio. O adversário será o São Gonçalo, que eliminou o Volta Redonda. Está será uma reedição do confronto pela semifinal no ano passado, quando o Alvinegro saiu vitorioso.

As partidas acontecem nas duas próximas quartas-feiras, dias 29 e 6 de setembro. Como são duas equipes que disputam a Série B1, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sorteia nesta quinta-feira o mando de campo.

Antes de começarem a decidir uma vaga na semifinal da Copa Rio, Americano e São Gonçalo se enfrentam neste sábado, dia 25, pela penúltima rodada da Taça Corcovado. O time campista precisa de um empate para garantir a melhor campanha no geral.

JOGO – Em Madureira, Josué Teixeira mandou o melhor que tem a disposição, mas o time não estava em seu melhor dia e obteve a classificação no limite da vantagem. Douglas Lima e Welber marcaram no primeiro tempo e Mário Pierre fez o terceiro do Madureira aos 50 minutos do segundo tempo.

Leave a Reply