A base está forte

Gabriel e Gustavo são mais dois jogadores a ganhar espaço com Josué e não decepcionam

A base está forte

Todo grande time do Americano na história foi marcado por jogadores que saíram das categorias de base. Em 2018 não está sendo diferente. Depois de Paulo Victor e Bruno Vianna, mais dois atletas ganharam espaço com Josué Teixeira e não decepcionaram quando exigidos. O zagueiro Gabriel e o meia Gustavo são os mais novos titulares na sequência da temporada e peças fundamentais nesta nova série de vitórias consecutivas.

Os jogadores aproveitaram a oportunidade assumindo o posto de contundidos e criaram uma grande dor de cabeça para o técnico alvinegro, que agora comemora as opções que ganhou para a reta final da Série B1 do Campeonato Estadual e também a Copa Rio

Tanto Gabriel, quanto Gustavo estão no clube há tempo e em 2018 foram integrados definitivamente ao elenco profissional. O zagueiro, aos 21 anos, ganhou a condição de titular superando jogadores experientes como Ramon e Espinho, este também prata da casa.

“Eu sempre me preparei para este momento . Em nenhuma hora desanimei de trabalhar para conquistar o meu espaço e sabia que uma hora iria aparecer a oportunidade. Os caras mais velhos me incentivam muito. Aprendi e continuo aprendendo muita coisa com eles. Ninguém tem vaidade, mesmo sendo da posição”, disse Gabriel.

Com Gustavo, que completa 21 anos no próximo mês, não foi diferente. A concorrência no seu setor também foi grande. Com característica única dentro do elenco, o jogador tem na sua qualidade a bola parada e o chute de longa distância, provando isso marcando um bonito gol na vitória da última quarta-feira sobre o Duque de Caxias.

“Como todos os garotos que teve seu momento também esperei e continuei trabalhei forte. Sabia que essa hora iria chegar. O Josué tem me passado para não me omitir em campo. Ele gosta da minha bola parada e posicionamento tático”.

Leave a Reply