Integração base e profissional colhe frutos

Sub-20 vem de três vitórias consecutivas na Taça Corcovado e entra na zona de classificação

Integração base e profissional colhe frutos

A integração entre categorias de base e elenco profissional vem dando resultados dentro de campo. Enquanto o treinador Josué Teixeira comemora o sucesso de alguns jovens no time de cima, como Bruno Viana, Gabriel, Paulo Victor e Gustavo, o sub-20 vem de três vitórias consecutivas e entrou na zona de classificação as semifinais da Taça da Corcovado ao fim da sexta rodada do segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual.

Dos três últimos triunfos, dois foram fora de casa, o último no sábado, dia 11 de agosto, contra o Olaria, na Rua Bariri. As outras vítimas foram Serrano, em Petrópolis, e Itaboraí, no Ângelo de Carvalho. Nesta quarta, dia 15, o time comandado por Vinicius Almeida enfrenta o Duque de Caxias, em Campos, às 12h45.

“Essa evolução é o sucesso da integração que é feita entre o profissional e a base, em especial a categoria sub-20. Desde de quando iniciou o trabalho essa integração começou e no segundo turno ficou ainda mais forte. O trabalho físico é integrado. A plataforma de jogo a gente procura espelhar dependo das características dos jogadores. O nosso modelo de jogo é único tanto no profissional, quanto no sub-20 para justamente quando o professor Josué precisar de usar algum atleta ele já vai com todos os conceitos trabalhados”, explicou Almeida.

Apesar do Americano brigar pela classificação neste segundo turno, o técnico alvinegro segue os princípios das categorias de base de formar atletas e cidadãos em conjunto com os resultados esportivos.

“Estamos trabalhando a formação desses jovens atletas preparando para o futuro e formando jovens atletas competitivos com espírito vencedor sempre. Minha missão é formar e vencer. O trabalho quando é sério na base costumo dizer, que é sinônimo de uma base forte”.

Leave a Reply