Americano é o Brasil na Special Olympics

Delegação campista já está nos EUA para representar o país na competição internacional

Americano é o Brasil na Special Olympics

Em meio a disputa da Série B1 do Campeonato Estadual com o time profissional de futebol, o Americano segue levando à risca sua marca de Clube Cidadão. Já está nos Estados Unidos a delegação alvinegra que representará o Brasil na Special Olympics, que acontece em Chicago até o próximo domingo, dia 22 de julho.

A edição deste ano marca o 50º aniversário da competição internacional, que é considerada os Jogos Olímpicos para pessoas com necessidades especiais. O time campista competirá na categoria feminino até 25 anos no futebol de campo (até sete jogadoras).

O Brasil, representado pelo Americano, é o único país da América do Sul a participar nesta modalidade. A primeira partida é na terça-feira, dia 17, contra Quênia. Na sequência, os adversários são Eslováquia e Estados Unidos. Classificam os dois primeiros colocados para a semifinal. No outro grupo estão Índia, México e Coreia do Sul.

“É muita honra usar o manto do Americano em um evento tão importante como esta Special Olympics. Fazer do clube um embaixador como já são Barcelona e Inter de Milão é muito gratificante. Fomos convidados, porque estamos em constantes treinamentos e agora é colocar lá em prática tudo que treinamos aqui para colocar o Americano e o Brasil no alto do pódio”, disse Thiago Siqueira, ex-jogador nas categorias de base alvinegra e agora treinador da equipe.

Leave a Reply