Mais um campista na área: Vandinho é Alvinegro

Volante, campeão Capixaba pelo Serra, é outro nascido em Campos a reforçar o Americano

Mais um campista na área: Vandinho é Alvinegro

Com curto tempo de preparação e procurando peças que cheguem para assumir a responsabilidade, o Americano também tem valorizado a identificação na hora de definir suas contratações. E depois de Valdir e Ramon, nesta quarta-feira, dia 11 de abril, chega mais um que tem história na cidade e raízes alvinegras. Nascido em Campos, o volante Vandinho é o novo reforço para 2018.

Aos 31 anos, o jogador chega com o título do Campeonato Capixaba conquistado neste último final de semana pelo Serra e muita vontade de defender o clube de sua cidade natal. Como profissional, Vandinho atuou em Campos apenas pelo Rio Branco, quando era bem jovem e antes de ganhar experiência no futebol brasileiro e também internacional.

“Dez anos depois de ter atuado pelo Rio Branco volto a atuar na minha cidade e isto tem me deixado bem animado. Estou muito feliz pela oportunidade, pois o Americano vai disputar campeonatos importantes e o projeto que me foi passado é interessante. Está sendo montado um time muito forte”, disse Vandinho.

Vestir o Manto Alvinegro será a realização de um sonho da família. Seu pai, Alvanes Ribeiro, é torcedor do Americano e nunca escondeu o desejo de ver o filho atuando em seu time de coração.  “Sempre tive o desejo de voltar a Campos para atuar pelo Americano e não gostaria que fosse para encerrar a carreira. Aconteceu de ser agora que estou no auge, vindo com um título importante e depois de quatro anos atuando no Chile”.

Satisfeito com mais uma contração pontual, o treinador Josué Teixeira vê em Vandinho, um jogador com característica diferente em relação aos atletas da posição que já possui no elenco. O técnico ressaltou as quatro temporadas do volante no futebol chileno, onde defendeu o Cobreloa, entre outros times.

“É importante ter um volante canhoto, que sabe jogar não só por dentro, mas também pelos lados. O Vandinho se encaixa nessas características e vai nos ajudar muito com seu futebol e com sua experiência vivida no exterior”, falou Josué ao site oficial do Americano.

Premiação – Vandinho chega ao Americano não só com o título capixaba, mas também com o prêmio individual de melhor volante pelo lado esquerdo do campeonato. Além dele, outros dois alvinegros também foram premiados: Espinho (melhor zagueiro pelo lado esquerdo) e Rafinha (melhor lateral-esquerdo).

Leave a Reply