Vôlei do Americano com agenda cheia em novembro

Times adulto e master disputarão várias competições no próximo mês

Vôlei do Americano com agenda cheia em novembro

O torcedor alvinegro amante do vôlei terá programação repleta em novembro. A equipe do Americano, em parceria com a Fera Assessoria Esportiva, tem calendário cheio no próximo mês, disputando competições em diversas categorias e, até, em outros estados. A principal delas será o Campeonato Brasileiro Master, que acontecerá no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ).

O Americano/Fera disputará a competição em cinco categorias tanto no masculino, quanto no feminino. A primeira equipe a entrar em quadra será o 50+ feminino entre os dias 11 e 14 de novembro. Na sequência, a partir do dia 15 até dia 18 jogarão os outros times: 35+ e 50+ (feminino) e 35+ e 45+ (masculino).

“Estamos sempre participando desse Brasileiro, mas agora a novidade será nosso time feminino, que disputará pela primeira vez. É um evento grandioso com mais de 200 equipes. A delegação do Americano/Fera será a maior do interior do estado”, disse o treinador Ronaldo Maciel ao site oficial do Americano.

Antes do Brasileiro Master, a equipe adulta masculina disputa o Desafio Nacional, que ocorrerá em Cachoeiro do Itapemirim (ES) de 3 a 5 de novembro. Nesta competição, o time campista está no grupo C e enfrentará na primeira fase Capixaba Vôlei (ES) e Vôlei Mirandela (RJ). Maciel ressalta a parceria com o Americano e não esconde que seu sonho é disputar a Superliga com o manto alvinegro.

“Esta parceria com o Americano é um sonho antigo que está se concretizando. O momento é propício para isso, pois vários clubes de camisa estão com equipes fortes no voleibol. A ideia é fazer o mesmo com esta parceria. É estruturar para irmos longe”, falou Ronaldo Maciel, que é torcedor do Americano, daqueles que escolhem a arquibancada para assistir os jogos.

Leave a Reply