Luciano Viana deixa Diretoria de Futebol do Americano

Se como jogador deu muitas alegrias para a torcida alvinegra, fora de campo não foi diferente. Esta é a história de Luciano Viana com o Americano. Nesta semana, o ex-atacante anunciou seu desligamento da diretoria para cuidar exclusicamente dos negócios que possui fora do futebol. O presidente Carlos Abreu aproveitou a oportunidade para agradecer os serviços prestados pelo eterno camisa 7 nestes últimos anos como dirigente.
O substituto de Luciano Viana, que exercia a função Diretor de Futebol, ainda não foi definido. Isto deve ocorrer nas próximas semanas, quando estiver definido o planejamento para 2018, ano em que o Americano disputará três competições: Série D do Campeonato Brasileiro, Série B1 do Campeonato Estadual e Copa Rio.
“Como torcedor só temos a agradecer ao Luciano Viana. Ele foi o grande responsável pela democratização do clube, pois foi em sua gestão que o estatuto foi modernizado. Tenho certeza que não será um adeus, apenas um até breve”, disse o presidente do clube, Carlos Abreu.
Segundo Luciano Viana, a saída ao fim da temporada já tinha sido acordada com o presidente no início da atual gestão. Foram quase dez anos de dedicação ao Americano logo após encerrar a carreira como jogador, exercendo funções de gerente, vice-presidente e até presidente.
“Desde quando assumi o clube como presidente tinha como meta modernizar o Americano. Dentro de campo, tínhamos o objetivo de recolocar o time na elite do Estadual e em uma competição nacional. Atingimos isso em parte, pois ano que vem retornamos ao Campeonato Brasileiro. Saio com a sensação do dever cumprido e muito orgulhoso de ver novamente o torcedor alvinegro participando do dia a dia do clube e frequentando os estádios em dias de jogos”, falou Luciano, ressaltando outros legados que deixa, como a aquisição do ônibus e a loja oficial.

Leave a Reply