Americano interrompeu a série 100% em casa do adversário, mas perdeu nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato

Foto: Clever Félix

O Americano não conquistou seu primeiro título Estadual Série A2 Sub-20. Neste sábado (25), a tropa Alvinegra enfrentou o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin e depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, acabou perdendo nos pênaltis por 5 a 3. Esse foi o primeiro resultado, em casa, diferente de vitória do novo campeão estadual da série A2.

O gol veio no segundo tempo, aos 21 minutos, Caique Souza abriu o placar para o Canão com assistência de Maycon Júnior. Porém, o time da casa empatou aos 36 com gol de João que entrou no segundo tempo.

“Essa derrota, não apaga o trabalho que fizemos até aqui. O que está escrito por Deus, ninguém vai apagar. A gente sai triste, porém orgulhoso. Os meninos entregaram tudo de si. Agora é saber digerir a derrota e quando vier a vitória, saber também administrar”, declarou técnico Fabiano Pereira.

Ja o presidente Vagner Xavier, destacou a grande campanha feita pela garotada, que caiu de pé diante de uma valorosa equipe, que está de parabéns, mas que em três jogos não venceu o Alvinegro: “O Artsul está de parabéns pelo título, pela grande campanha que realizou, com 100% até hoje em casa, mas nos enfrentamos três vezes e quis o destino que a derrota, nos pênaltis, fosse nossa. Por isso, os nossos atletas e comissão técnica estão igualmente de parabéns”, ressaltou o presidente Vagner.

Após a partida, muitos se emocionaram, principalmente, quando das arquibancadas o grupo de torcedores que se deslocou de Campos aplaudiu de pé a garotada alvinegra.

Por Rayra Gomes / Ascom AFC

Leave a Reply