COMUNICADO OFICIAL – VAGNER XAVIER SEGUIRÁ NO COMANDO DO AMERICANO

O atual presidente, Vagner Xavier, seguirá liderando os processo administrativos do clube até o final do Campeonato Carioca Série A2.

Segundo o presidente, esse foi um compromisso firmado com os atletas que chegaram para integrar o elenco do Glorioso, com estreia marcada para o dia 13/05, contra o time do Olaria.

De acordo com Vagner: “Quando o Estatuto não foi elaborado, ele não previa que um campeonato começaria entre o término de uma gestão e o começo de outra. Então, o Americano tem que montar o elenco para estar pronto no dia 13, e a gente começou a fazer esse trabalho. Nós estamos montando o elenco, assumindo compromissos. Todos os contratos foram feitos com datas até 30 de agosto, para caso a gente chegue à final. Se não chegarmos à final, geralmente termina um mês ante’, disse Vagner Xavier.

O presidente finalizou: “Não assumi compromisso com ninguém para a Copa Rio. Isso dificultou um pouco na contratação de jogadores, porque muitos dos outros times que estão disputando conosco estão fazendo contratos até novembro, e o Americano optou por fazer até 30 de agosto, para que o próximo presidente tenha tempo de montar o outro time”.

Foto: Divulgação/AFC

Leave a Reply