Americano Futebol Clube anuncia projeto de categoria de base

O trabalho visa reestruturação das categorias de base como todo, criando uma rede de composição de atletas, de envolvimento de todos aqueles que trabalham no ecossistema do futebol, para a formação de novos talentos para o clube, assim como, a preparação desses atletas como cidadãos.

Foto: AFC

A frente dos trabalhos está o Rafael Messias, que irá coordenar os núcleos e nas categorias sub-15, o professor Daniel Souza, e no sub-17, o professor Flávio Medina, ídolo do clube nos anos 2000.

“Estou muito feliz, me sinto verdadeiramente em casa. O Americano abriu grandes portas para mim, vivi coisas que nunca tinha vivido em minha vida, então voltar ao clube que tenho um carinho enorme e poder contribuir para a formação e revelação de novos talentos é de muita felicidade para mim.” comentou, Medina.

O Americano também conta com uma base já estabelecida no Rio de Janeiro, que já alcançou em 2022 frutos para o clube, não só dentro de campo, como parcerias com grandes clubes do cenário nacional. A base do RJ em 2023 disputará o carioca do sub-15 e sub-17.

Foto: AFC

Foto: AFC

Vamos, glorioso!

Por: Edmara Andrade/Ascom Americano

Leave a Reply