Luciano Portela realiza Apresentação Institucional para jogadores e comissão técnica

Visando mostrar a história e metodologia de trabalho do clube, o diretor executivo de futebol do Americano, Luciano Portela, realizou na tarde desta quinta-feira (12), uma Apresentação Institucional para jogadores e comissão técnica, no CT do Americano Futebol Clube, que fica localizado na Avenida Professora Carmen Carneiro, em Guarus, Campos/RJ.

Luciano Portela é um ex-atleta de futebol, formado em bacharel e licenciatura em Educação Física, NBA Gestão Empresarial, formado pela Universidade de Futebol em Gestão Técnica do Esporte, colaborador do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ), e também faz parte da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX), com curso na CBF e licença A, pela Associação Brasileira de Futebol. Seu último trabalho foi no time de Bangu, semifinalista do Campeonato Estadual em 2019.

Dois torcedores representantes da torcida do Americano (esquerda), e o diretor executivo de futebol do clube, Luciano Portela (direita) — Foto: Edmara Andrade/Ascom Americano

O diretor executivo iniciou a apresentação agradecendo a presença de dois representantes da torcida do Canão. “O clube faz questão que os torcedores saibam o que acontece dentro do Americano, todo nosso dia a dia. Nós agradecemos a presença de vocês”, disse Portela.

Durante a exibição, foi passado um vídeo para o elenco, mostrando toda a história do Americano, e momentos importantes do Glorioso. Além da sua torcida apaixonada e dedicada, em que os atletas puderam sentir o que representa esses torcedores para o Maior do Interior. Também foi exibido os valores, ética, disciplina, boa conduta e princípios que o clube busca passar para os jogadores e toda comissão técnica.

O técnico Ney Barreto também falou durante a apresentação. “Nós jogamos um esporte coletivo, não jogamos sozinhos. O trabalho funciona em equipe, dependemos de todos”, relatou o treinador.

Luciano Portela conseguiu passar para o elenco, que o Maior do Interior não se resume apenas com a bola rolando dentro de campo, que o Canão é muito mais do que isso. “Vocês precisam entender a grandiosidade do clube em que vocês estão”, finalizou o diretor.

Apresentação Institucional realizada pelo diretor executivo de futebol do Americano, Luciano Portela para jogadores alvinegros e comissão técnica — Foto: Edmara Andrade/Ascom Americano

Por: Edmara Andrade/Ascom Americano

Leave a Reply