Valores, DNA e continuidade de um trabalho: Americano inicia A2 com 15 pratas da casa em seu elenco.

O elenco do Americano FC segue trabalhando firme para o principal objetivo do ano, na disputa do Campeonato Carioca Série A2, que é o acesso. Além de algumas contratações que chegaram os atletas do alvinegro, buscam  retornar o glorioso à fase principal da competição.

De uma maneira mais caseira, o Americano vêm trabalhando com uma metodologia de buscar soluções dentro de suas categorias de base, através de uma mescla que tem dado certo, nessa retomada do calendário. Dos 28 jogadores, que hoje integram o elenco profissional, 15 são formados nas divisões de base, sendo alguns que começaram ainda no antigo estádio Godofredo Cruz, no Parque Tamandaré, como alguns que surgiram no CT Eduardo Vianna, no Parque Aeroporto.

Nomes como: Espinho, Patrick Ritter, Aloísio, Vinicinho, Romário, são os mais experientes, deste grupo e aconselham os mais novos, que debutaram  na competição, no último fim de semana, como: Lucas Clalp, Ronaldinho, Biliu, Dioguinho, Enes, Di Maria, Pedro, Vinicius, Gabriel Cristo e Gabriel Vianna.

– Desde a minha chegada ao Americano, em novembro do ano passado, entendi junto com a diretoria, que precisaríamos resgatar o DNA do clube, de ser conhecido por revelar grandes atletas, que já fizeram parte de seleção brasileira e que negociamos com outros clubes do cenário nacional e que surgiram em Campos e adjacências – revelou Luciano Portela, diretor executivo do Americano.

Responsável por gerir a pasta do clube, ainda disse que a base é fundamental para o modelo reestruturação que vem sendo implementado, ainda deve colher seus frutos e fez questão de frisar “Não podemos depender de cotas de televisão, entre outros subsídios que não seja algo sustentável e essa auto sustentabilidade só irá se dar formando atletas, para exportarmos e usarmos em negociações que sejam boas para a instituição”, concluiu o executivo.

Caminho na Série A2

O Americano iniciou seu caminho na Série A2, no último sábado (05/06), empatando com o Duque de Caxias em 1×1, no Romário de Souza Faria (Marrentão). A próxima partida do alvinegro será contra a Cabofriense, no dia (12/06), às 15h no estádio Ferreirão em Cardoso Moreira. O glorioso está no Grupo A, da Taça Santos Dumont, com os seguintes  clubes: Artsul, Cabofriense, Duque de Caxias, América, Friburguense e Gonçalense.

Leave a Reply